CASO FOI REGISTRADO NA 151ª DP COMO CRIME DE RECEPTAÇÃO –
Policiais civis da 151ª DP (Nova Friburgo) recuperaram uma guitarra e um violão, “de origem supostamente ilícita”, durante ação no distrito de Conselheiro Paulino, quarta-feira, 20/8.
Um homem – que estava na porta de sua residência e aguardava a chegada de um suposto comprador dos instrumentos musicais – foi conduzido à delegacia, onde o registro foi realizado como crime de receptação.
A ação policial foi realizada após denúncia anônima. Na 151ª DP, já havia em andamento uma investigação “de objetos subtraídos” semelhantes aos que foram recuperados.
Ao ser abordado, o suspeito disse ter adquirido a guitarra e o violão (avaliados em R$ 2,5 mil) através de uma plataforma digital em troca de um celular de sua propriedade, cujo valor estimado em R$ 400.
Segundo ainda o informe policial, ele reconheceu ter plena consciência da desproporção do negócio. “Diante da fundada suspeita quanto à origem ilícita dos bens, o indivíduo foi encaminhado para a 151ª DP, juntamente com os instrumentos arrecadados, para os devidos esclarecimentos e providências da Autoridade Policial”, diz o informe.











