Friburgo: Policiais da DEAM prendem PM reformado

28/06/2024 11:25:09
Compartilhar

MANDADO DE PRISÃO PREVENTIVA EXPEDIDO PELA JUSTIÇA DIZ QUE ELE É ACUSADO DE EXPLORAÇÃO SEXUAL DE ADOLESCENTES E CORRUPÇÃO DE MENORES –


Policiais civis da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM-NF) de Nova Friburgo – coordenados pela delegada Mariana Thomé – prenderam na tarde desta quinta-feira, 27/6, um oficial da Polícia Militar reformado (de 63 anos) acusado por favorecimento da prostituição ou outra forma de exploração sexual de adolescente e corrupção de menores.


O mandado de prisão preventiva foi expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Nova Friburgo, após representação da própria DEAM-NF.


Segundo o porta-voz da Especializada, ele é acusado de permanecer nos arredores da Praça Getúlio Vargas, no Centro de Nova Friburgo, “como forma de se aproximar de adolescentes do sexo masculino, para que estes intermediassem encontros sexuais com mulheres menores de idade, sempre com a finalidade de satisfação de sua lascívia”.


O porta-voz acrescenta que “consta dos autos que o autor, após negociação de valores com um adolescente, reuniu um grupo de adolescentes, mais precisamente dois casais, em um apartamento alugado e, no local, os casais entraram no quarto, alternadamente, sempre na presença do acusado, que assistia a relação sexual dos adolescentes”.


O informe da Especializada destaca ainda que “há relato e indícios de que autor também tenha praticado ato libidinoso com alguma das adolescentes”.


O policial militar reformado não ofereceu resistência à prisão. Após as formalidades legais, o acusado está sendo encaminhado para o sistema prisional. O portal de notícias ão conseguiu contato com a defesa do acusado.

Compartilhar