Friburgo: Policiais são absolvidos em processo de tortura, diz InterTv

21/08/2022 09:46:07
Compartilhar

Em matéria exibida pela emissora InterTv, afiliada da Tv Globo, e também publicada pelo site g1 foi divulgado o resultado da julgamento de dois policiais militares acusados de suposto crime de tortura: ambos foram absolvidos.


O caso é de 2015, quando os policiais lotados no 11º BPM foram acusados de torturar um homem que confessou ter participação na morte de um PM durante um assalto.


Os policiais tinham sido condenados em primeira instância. A defesa de um deles questionou a falta de provas que comprovassem o crime e a decisão favorável se estendeu ao colega de farda. Segundo a defesa, a denúncia contra os dois foi baseada apenas nas palavras da então suposta vítima.


O advogado de defesa explicou que esse tipo de delito deixa vestígios e, por isso, necessita de um laudo pericial para comprovar a lesão. “Quando assumimos o caso, na segunda instância, verificamos que o laudo era negativo. Ou seja, a perícia não comprovou a suposta agressão”, destacou.


Em 2015, o sargento da PM Elvis Oliveira foi assassinado com três tiros durante um assalto. Ele fazia o transporte de um malote com R$ 92 mil de um supermercado no distrito de Conselheiro Paulino, onde trabalhava como segurança. Um dos acusados foi preso e confessou ter participado do latrocínio.


A denúncia julgada recentemente registrava que os militares, junto com outros dois policiais, teriam torturado o envolvido no crime para saber o paradeiro dos demais homens envolvidos na morte do sargento. Os demais policiais já tinham sido absolvidos em outra etapa do processo.


MATÉRIA NA ÍNTEGRA DO SITE G1 E ASSISTA A REPORTAGEM DA INTERTV: leia aqui

Compartilhar