OPERAÇÃO CONJUNTA LOCALIZA 391 UNIDADES DE DROGAS, AVALIADAS EM R$ 25 MIL, QUE ESTAVAM COM 2 SUSPEITOS, EM RESIDÊNCIA E NUMA CONFECÇÃO –
Uma ação conjunta das policiais Civil (151ª DP) e Militar (11ºBPM), nesta segunda-feira, 29/4, culminou com a prisão de dois suspeitos e apreensão de grande quantidade de drogas na Rua Uruguaiana, no Alto de Olaria.
No total, foram apreendidos 391 unidades de cocaína – avaliadas em aproximadamente R$ 25 mil.
A ação deflagrada após uma denúncia de que elementos receberam cargas de entorpecentes começou com a identificação e abordagem dos 2 suspeitos.
Um deles tinha um único pino de cocaína. Porém, este acabou relatando que, em sua casa havia outras 24 unidades. No total, uma quantidade ainda inferior à denúncia inicial.
Após novas indagações dos policiais, este primeiro suspeito acabou revelando que havia recebido 20 cargas de cocaína, já embaladas para venda a usuários. Além da droga apreendida em sua residência, o restante teria sido levado para a confecção do segundo suspeito.
A princípio, os policiais foram impedidos de entrar na confecção.
No entanto, após os dois serem conduzidos à 151ª DP, houve a revelação do local onde a parte maior das cargas estava escondida, dentro da confecção, havendo a concordância para que o local fosse vistoriado. As cargas foram localizadas numa sacola preta.
A ocorrência foi reconduzida para a 151ª DP, onde foi registrado o Boletim de Ocorrência.
A Polícia Civil acrescentou que os dois presos aguardam transferência para unidade prisional no Rio de Janeiro.