Friburgo: Praça Getúlio Vargas terá operação para poda de 11 árvores

19/11/2021 17:41:25
Compartilhar
Praça Getúlio Vargas, no Centro de Friburgo (foto: arquivo)

PREFEITURA FARÁ ALTERAÇÕES NO TRÂNSITO NO DOMINGO, 21/11 –

A Prefeitura de Nova Friburgo e 6º Grupamento de Bombeiros Militar farão uma ação conjunta de poda em eucaliptos da Praça Getúlio Vargas neste domingo, dia 21/11, das 7h às 12h.


Ao todo, 11 árvores foram identificadas por equipe técnica e laudo da Universidade Rural para receberem os cortes de galhos. A ação vai demandar intervenções específicas no trânsito de veículos no entorno da praça.


A poda será realizada pelos bombeiros com o caminhão plataforma da Prefeitura de Nova Friburgo para manejo de árvores, que tem alcance de 20 metros de altura. Os demais equipamentos também serão fornecidos pelo Município.


De acordo com a concessionária Energisa Nova Friburgo, não haverá necessidade de interromper o fornecimento de energia, mas funcionários da empresa acompanharão a ação para atender qualquer necessidade eventual.
Para evitar acidentes com galhos e garantir a mobilidade do caminhão plataforma, a Secretaria de Ordem e Mobilidade orienta aos motoristas para evitarem estacionar seus veículos nas vias paralelas à praça, a partir da noite de sábado, 20/11.


No domingo, 21/11, durante a operação de poda, a SMOMU fará desvio do tráfego de veículos na via lateral à praça, no sentido Avenida Alberto Braune, pela Rua Augusto Spinelli. Assim que terminar a poda da primeira árvore, na altura do Shopping Castelinho, a via será liberada. Após, a poda será realizada do outro lado da praça, onde o tráfego estará fechado a partir da zero hora de domingo, com acesso apenas para moradores, enquanto durar a atividade.


Inicialmente, o trabalho estava previsto para ocorrer no dia 07 de novembro, mas as condições meteorológicas não permitiram. A operação será conduzida nos moldes das ações realizadas nos últimos dois anos. Uma reunião de planejamento prévio foi realizada no final de outubro e alinhou detalhes com setores envolvidos.

Compartilhar