Friburgo: Prefeito chama coletiva para apresentar projeto de decoração natalina

15/11/2021 18:40:40
Compartilhar
Prefeito Johnny Maycon fará apresentação do projeto nesta quarta-feira, 14h (fotos: arquivo)

PREFEITURA FAZ LICITAÇÃO PARA COMPRAR R$ 655 MIL EM ORNAMENTAÇÕES –


Os veículos de comunicação foram convidados para participar de coletiva nesta quarta-feira, 17/11, às 14h, com o prefeito Johnny Maycon (Republicanos). Na ocasião será apresentado o projeto “Encanto de Natal”, que, na prática, será a os planos do atual governo municipal para decoração e programação de Natal em Nova Friburgo.


De acordo com o convite oficial, a apresentação será feita no gabinete do prefeito e contará com as presenças dos secretários de Turismo, Renan Alves, e de Cultura, Joffre Evandro.


UM ENCANTO DE NATAL


No início de novembro, a Prefeitura Municipal de Nova Friburgo, através da Secretaria de Turismo e Marketing, tornou público que fará a licitação para aquisição de peças ornamentais das comemorações natalinas da cidade em 2021, com estimativa de preço em R$ 655.839,88. O projeto inicial contempla, além de uma intervenção em cada distrito, a decoração das principais praças da cidade.


A licitação está dividida em quatro lotes (menor preço) e prevê a compra de árvores natalinas, estrutura para a Casa do Papai Noel, bengalas, bonecos, letreiros, luminárias, estrutura para trenó etc.


O governo Johnny Maycon, através de sua assessoria, disse que o Natal em Nova Friburgo será “inspirado no exemplo de Gramado/RS”. O prefeito disse em entrevista a uma emissora de rádio que o município terá “uma belíssima decoração”, afirmou.


A Prefeitura optou em investir na compra da ornamentação natalina. “Diferente dos outros anos, em que o material foi alugado, a municipalidade vai adquirir as peças. A intenção com essa ação é montar um acervo decorativo que será melhorado a cada ano, gerando economicidade a longo prazo”, ressalta Renan Alves, secretário de Turismo e Marketing.

Compartilhar