Friburgo: Prefeito é criticado após anunciar bandeira laranja

22/03/2021 08:55:10
Compartilhar
Prefeito Johnny Maycon divulgou nota explicativa

COMENTÁRIOS DUROS EM SUAS PRÓPRIAS REDES SOCIAIS

“Bandeira laranja de 22 a 28 de março”. Após a Prefeitura de Nova Friburgo divulgar na sexta-feira, 19/2, a implantação da nova cor do embandeiramento no município, tornando as regras de flexibilização da economia mais brandas, o prefeito Johnny Maycon (Republicanos) foi alvo de severas críticas nas redes sociais. Sobretudo, em suas próprias páginas pessoais e da própria Prefeitura.
Johnny Maycon se defendeu através de uma nota explicativa (leia íntegra abaixo), mas as críticas continuaram nos comentários da postagem. Em suma: a maioria defende medidas mais duras para o enfrentamento à pandemia de covid no município.

NOTA EXPLICATIVA DO PREFEITO DE FRIBURGO

“A bandeira da semana não é uma escolha pessoal, não tem e jamais poderá ter interferências de terceiros. Isso significa que não é o Prefeito que decide a bandeira, pois se assim fizesse estaria fraudando o processo, pois o mesmo é embasado com critérios técnicos epidemiológicos. São considerados taxa de pessoas infectadas que diminuiu, taxa de óbitos que graças a Deus também diminuiu e taxa de ocupação de leitos que cresceu. Com isso, após os cálculos realizados pela Vigilância Epidemiológica a bandeira para a próxima semana será laranja. Este é um resultado técnico e não político. Se eu tivesse que escolher, certamente não optaria pela bandeira laranja, até porque era previsível esta reação de rejeição de grande parte da população, porém estaria indo na contramão da fundamentação técnica e consequentemente burlando a escolha da bandeira. Na semana passada ocorreu o inverso, a taxa de ocupação era menor, no entanto, aumentou as taxas de infectados e óbitos, por isso no cálculo geral foi classificada a bandeira vermelha.
Que cada um de nós façamos a nossa parte e tomemos todas as medidas preventivas necessárias para juntos vencermos a Covid-19″.

Compartilhar