JOHNNY MAYCON (PL) DIZ QUE ACIONARÁ EBMA PARA CUMPRIR CONTRATO DE ROÇADA E CAPINA E TAMBÉM COBRA AÇÃO DE SECRETARIAS RESPONSÁVEIS: “PEÇO DESCULPAS À POPULAÇÃO” –
Alvo de muitas críticas relacionadas ao assunto, o prefeito Johnny Maycon (PL), através de suas redes sociais, disse que “estamos deixando a desejar” na prestação do serviço de limpeza urbana em Friburgo, em especial no que diz respeito ao trabalho de roçada e capina de vias públicas. Num vídeo publicado sexta-feira, 6/3, o chefe do Executivo pede “desculpas à população” e promete cobrar solução da EBMA e de secretarias responsáveis pelos serviços.
“A EBMA, empresa contratada para realizar este serviço nos bairros centrais, não tem atendido a contento o que está previsto em contrato e, por isso, está sendo notificada para adequação do trabalho. Nos próximos dias, também será realizada uma reunião para alinhar o cumprimento do acordo”, afirmou.
Ainda no vídeo, o prefeito destaca: “Também reconhecemos que temos falhado internamente nos setores responsáveis por este serviço. As secretarias de Serviços Públicos, Desenvolvimento Regional e as subprefeituras estão sendo cobradas a fim de corrigir as falhas e, consequentemente, melhorar o atendimento às áreas de sua responsabilidade”.
Johnny Maycon, por fim, pediu a ajuda da população no que diz respeito ao descarte irregular de entulhos de maneira indiscriminada em diversos locais do município. “Esta prática acarreta diversos transtornos, desde a dificuldade no ir e vir da população, à poluição visual, até a proliferação de insetos e outros animais”, disse.
Concluindo a postagem, o chefe do Executivo afirmou: “Seguiremos trabalhando com responsabilidade, seriedade e transparência, honrando e respeitando a população friburguense e o dinheiro público”.











