Friburgo: Prefeitura diz que força-tarefa multou e fechou “dezenas” de bares durante final de semana

25/01/2021 17:53:17
Compartilhar
Força-Tarefa da Prefeitura de Friburgo em ação (foto: GCM)

Por SECOM / PMNF

A Força-Tarefa que fiscaliza o cumprimento das novas regras de bandeiramento voltou às ruas neste final de semana. Dezenas de bares foram fechados na noite de sexta e no sábado por estarem infringindo o decreto municipal publicado no último dia 20/1. Segundo o decreto, esse tipo de estabelecimento só pode funcionar na modalidade delivery sem retirada de produtos na porta, a fim de controlar a aglomeração.

Segundo ainda a Prefeitura, “os locais mais críticos foram Olaria, São Geraldo, Riograndina e Centro”. Alguns estabelecimentos receberam notificações, mas também houve aplicação de multas naqueles que já eram reincidentes. Clubes também receberam a equipe de fiscalização e foram interditados parcialmente.

A ação de fiscalização visa conter o avanço do contágio de covid-19 na cidade e conta com a atuação conjunta da Guarda Municipal, Posturas, Vigilância em Saúde, Polícia Militar, Bombeiros e Ouvidoria.

As operações da Força-Tarefa continuam durante toda a bandeira vermelha e as denúncias podem ser feitas através do 153 da Guarda Civil Municipal, 2523-1958 da Vigilância Sanitária ou 99291-9128 WhatsApp da Ouvidoria Geral.

Compartilhar