Friburgo: Prefeitura diz que marcou 18 licitações para abastecer rede pública de Saúde este ano

04/11/2018 11:50:38
Compartilhar

A atual gestão da Secretaria de Saúde de Nova Friburgo, em nota publicada pela Prefeitura, diz que no período entre 31 de outubro e 6 de dezembro realizará 18 licitações para atender a rede pública municipal.

Além disso, garante que outros processos estão em tramitação com o intuito de abastecer e equipar as unidades de saúde e hospitalares da cidade.

A Secretaria de Saúde também divulgou que instaurou os processos relativos aos repasse de R$ 10 milhões do Ministério da Saúde para aquisição de equipamentos destinados ao Hospital Raul Sertã. Ao todo, são 594 itens que foram desmembrados em sete processos diferentes.

Sobre os contratos que foram alvos de denúncias, a secretária informou que novos processos foram instaurados. Os quatro itens questionados no processo 1830/18 foram excluídos e constam agora numa nova licitação, com novos laudos técnicos visando maior lisura e transparência. Outro certame voltado ao fornecimento de alimentação para o Hospital Raul Sertã está agendado para o dia 4 de dezembro, cujo valor estimado é de aproximadamente R$ 6 milhões, equivalente a metade do contrato anterior.

Compartilhar