DERRUBADA DE MURO DE RESIDÊNCIA FOI AUTORIZADA PELO TRIBUNAL DE JUSTIÇA, DIZ GOVERNO JOHNNY MAYCON –
A Prefeitura de Nova Friburgo, através de suas redes sociais, anunciou que a ponte provisória, de madeira, na Rua Clarindo da Rosa Teixeira, em Conselheiro Paulino, será aberta esta semana para o fluxo de veículos leves.
A ponte de madeira foi construída para desafogar o trânsito enquanto a obra da ponte principal, de responsabilidade do INEA, estiver em andamento.
A Secretaria de Obras realizou a demolição parcial do muro de um imóvel particular, para garantir a segurança e a mobilidade dos veículos que irão trafegar pela ponte provisória.
Nos próximos dias, outras intervenções serão executadas, como o nivelamento asfáltico e a instalação do guarda-corpo pela Secretaria de Obras. A Secretaria de Mobilidade e Urbanismo será responsável pela colocação da sinalização e do semáforo, possibilitando, enfim, a liberação do tráfego e assegurando a mobilidade urbana para os moradores e comerciantes do distrito.
A previsão é que a ponte provisória seja liberada na próxima quarta-feira, dia 19. Com 20 metros de extensão, ela funcionará no sistema de “pare e siga”, controlado por semáforo.
De acordo com a Procuradoria-Geral do Município, a demolição parcial do muro foi realizada conforme decisão do Tribunal de Justiça. O fato gerou polêmica, com muitas críticas, sobretudo nas redes sociais.
A Prefeitura, por outro lado, diz que a medida garante à proprietária que o muro será integralmente reconstruído ao término da obra principal, evitando qualquer prejuízo decorrente do uso temporário.












