Friburgo: Prefeitura faz leilão de centenas de motos, carros e sucatas

27/01/2026 10:30:42
Compartilhar

PROPOSTAS PARA ADQUIRIR VEÍCULOS APREENDIDOS E NÃO RECLAMADOS PODEM SER FEITAS ATÉ QUARTA-FEIRA, 28/1, DE FORMA ELETRÔNICA –


A Secretaria Municipal de Mobilidade e Urbanismo (SEMU) realiza quarta-feira, 28/1, Leilão Público para a venda de veículos automotores conservados e sucatas inservíveis.


O certame será realizado exclusivamente de forma eletrônica, sob a condução da Leiloeira Pública Oficial Juliana Vettorazzo.


O objetivo do leilão é a alienação de veículos removidos, apreendidos e retidos no pátio municipal que não foram reclamados por seus proprietários no prazo legal.


DATAS E PRAZOS
. Abertura para lances: já disponível no portal da leiloeira.
Data de encerramento: 28 de janeiro de 2026 (quarta-feira).
Horário de encerramento: a partir das 11h.
Estão disponíveis diversos lotes que incluem:

  • Veículos conservados (recuperáveis): automóveis e motocicletas que podem voltar a circular em vias públicas após revisão e transferência, entregues livres de débitos anteriores (exceto os com fato gerador após a data do leilão).
  • Sucatas inservíveis: itens destinados exclusivamente ao reaproveitamento de peças e reciclagem, não podendo retornar à circulação.

COMO PARTICIPAR
Os interessados devem realizar o cadastro prévio e ofertar seus lances através do site oficial da leiloeira: www.jvleiloes.lel.br/leiloes/386


A participação é aberta a pessoas físicas (para veículos recuperáveis) e pessoas jurídicas (conforme regras específicas do edital para sucatas).


É fundamental que todos os interessados leiam atentamente o edital completo disponível no site para compreender as taxas de comissão (5%), prazos de pagamento e condições de retirada.


REGULARIZAÇÃO E TRANSPARÊNCIA

Segundo a Prefeitura, o leilão faz parte das ações da Secretaria de Mobilidade e Urbanismo para otimizar a gestão do pátio de veículos apreendidos e garantir o cumprimento da legislação federal (Lei 13.160/2015 e Resolução 623 do Contran).

Compartilhar