Friburgo: Prefeitura inicia plano de vacinação contra covid-19

06/01/2021 15:21:34
Compartilhar
Prefeito e secretário de Saúde visitam Raul Sertã (foto: PMNF)

Depois de anunciar a aquisição de 30 novos respiradores, de realizar a mudança do local da triagem para atender exclusivamente pacientes com sintomas da Covid e a ampliação de leitos de CTI no Hospital Raul Sertã, a Secretaria Municipal de Saúde anunciou nesta quarta-feira, 6/1, “que já começou a organizar toda a rede de frios, ou seja, todos os locais onde as vacinas [contra covid-19] serão armazenadas e as equipes de trabalhos”.

O secretário municipal Marcelo Murta explica que o município seguirá o Plano Nacional e Estadual de Imunização contra covid-19 e, com base nesses planos, traçará diretrizes para elaboração da estratégia adotada na cidade.

O prefeito Johnny Maycon revela que “é de responsabilidade do Ministério da Saúde disponibilizar vacinação gratuita para todo o Brasil, e, que no primeiro momento, o município irá aguardar que o governo federal cumpra a sua obrigação mas, caso haja alguma dificuldade ou atraso, a Prefeitura poderá optar pela aquisição”.

Quanto à questão das seringas e agulhas, Marcelo Murta informa que o governo do estado comprou quantidade suficiente para imunizar toda a população do Estado do Rio de Janeiro. Portanto, o município não terá a necessidade de comprar estes insumos.

PREFEITO ANTERIOR ASSINOU PROTOCOLO PARA COMPRA DE VACINAS: Leia aqui

Compartilhar