Friburgo: Prefeitura marca licitação da coleta e tratamento do lixo

04/04/2024 18:03:29
Compartilhar

EDITAL PREVÊ CONCESSÃO POR 30 ANOS ESTIMADA EM MAIS DE R$ 1 BILHÃO, COM TERCEIRIZAÇÃO DA LIMPEZA URBANA E COLETA SELETIVA –


A Prefeitura de Nova Friburgo, através do Diário Oficial Eletrônico, agendou para 13 de junho de 2024 a licitação da coleta e tratamento do lixo, atualmente sob responsabilidade da EBMA. A licitação prevê a concessão por 30 anos, com valor estimado em mais de R$ 1 bilhão (veja abaixo).


O prefeito Johnny Maycon usou as suas redes sociais para falar sobre a licitação de concessão para o manejo dos resíduos sólidos, ou seja, para coleta e tratamento do lixo comercial, industrial e residencial da cidade.


“Nessa nova concessão, teremos uma série de incrementos em relação ao serviço prestado na cidade, dentre os quais podemos destacar a coleta seletiva e os diversos ecopontos que serão espalhados pelo município. Entretanto, é inegável que a grande novidade é a inclusão da limpeza pública junto a concessão! Essa é uma demanda antiga, que reconhecemos que tem sido realizada de maneira insatisfatória”, disse.


Segundo ainda o chefe do Executivo, “com esse novo contrato, a empresa vencedora da concessão terá a responsabilidade de realizar todo o serviço de capina, limpeza e desobstrução de bueiros, pintura de meio-fio, recolhimento de entulhos, entre outros. Dessa forma, enquanto perdurar o contrato, teremos assegurado um serviço de limpeza que atenderá de maneira satisfatória a nossa população, da forma que ela merece”, afirmou.

Compartilhar