Friburgo: Prefeitura pede e Estado cede a posse do Casarão do Lazareto para município

10/06/2022 19:18:17
Compartilhar

GOVERNO MUNICIPAL DIZ FARÁ LICITAÇÃO PARA RESTAURAR IMÓVEL –

por SECOM – PMNF

Após uma visita de representantes do governo do estado à Nova Friburgo, foi concedida ao município a posse do Casarão do Lazareto.

O encontro para oficializar a cessão aconteceu no gabinete da prefeitura na quinta-feira, 9/6, onde o prefeito Johnny Maycon recebeu o subsecretário estadual de Gestão Administrativa e Patrimônio, Fabio Serrão, o subsecretário de Estado de Relações Institucionais, Adilson Maciel, e o assessor especial da Casa Civil, Leandro Rosa.

O Casarão do Lazareto está há anos abandonado e pertence ao Estado, inclusive já estava tudo encaminhado para realização da demolição. No entanto, em reunião com representantes do Governo Estadual e do Ministério Público, o Município conseguiu avançar para a cessão do espaço a fim de preservar este importante patrimônio histórico.

“Agora, com o documento que garante a posse do prédio, o Município dará andamento na licitação que visa a restauração completa deste patrimônio de Nova Friburgo. O projeto já existe e foi desenvolvido pela Fundação D. João VI, assim como a reserva orçamentária para realização das obras”, diz o governo municipal.

Compartilhar