Friburgo: Prefeitura pode ser obrigada a devolver R$ 2,5 milhões ao governo federal

31/08/2023 09:09:00
Compartilhar

PROCESSO CORRE NO TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO E É RELATIVO A UMA OBRA PÚBLICA EM “GESTÕES ANTERIORES”, DIZ PREFEITO –


A Prefeitura de Nova Friburgo pode ser obrigada a devolver cerca de R$ 2,5 milhões à União, de acordo com a atual gestão municipal.


“O processo em questão é em relação à construção do complexo da Praça CEUs na Via Expressa em Olaria, em que o parecer emitido pela Secretaria Geral de Controle Externo do TCU entendeu que a aplicação de recursos federais foi em finalidade diversa daquela previamente pactuada, sem autorização prévia do órgão repassador, em benefício do ente federado, ou seja, houve alteração do projeto pago pela União sem que tivesse autorização pra tal. Por isso, o município hoje corre o risco de ter que reembolsar o valor citado acima”, disse o prefeito Johnny Maycon, em postagem nas suas redes sociais no início da semana.


Esta semana – acompanhado de assistentes jurídicos – o chefe do Executivo friburguense esteve na sede do TCU (Tribunal de Contas da União), em Brasília, para tratar do assunto. O prefeito foi recebido pelo ministro Augusto Nardes, para discutir o processo em desfavor do município. Johnny Maycon disse que o fato é oriundo de “gestões anteriores”. “A atual gestão tem feito para sanear o imbróglio e consequentemente não ter uma perda milionária”, afirmou.

Compartilhar