Friburgo: Prefeitura recebe mais 3.524 doses de vacinas contra covid-19

06/08/2021 09:46:14
Compartilhar

EXPECTATIVA É RETOMAR CALENDÁRIO DE IMUNIZAÇÃO NA SEGUNDA, 9/8


A assessoria de Comunicação da Prefeitura informou que Nova Friburgo recebeu, na tarde desta quinta-feira, lote contendo 3.524 doses de vacinas contra a covid-19. São 1.220 doses da Coronavac, sendo metade para a primeira dose e a outra metade para a segunda dose; e mais 2.304 doses da Pfizer para a primeira aplicação.


“De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a expectativa é que com novo envio de vacinas no final de semana, a Prefeitura possa retomar com a vacinação na próxima segunda-feira, 9/8”, diz o informe oficial.

VACINAÇÃO SUSPENSA PELA 2ª VEZ EM FRIBURGO


Através de comunicado divulgado na noite desta quarta-feira, 4/8, o governo Johnny Maycon (Republicanos) havia informado que a Prefeitura de Nova Friburgo suspendeu o calendário de vacinação contra a covid-19. Foi a segunda vez que tal fato ocorreu nas últimas duas semanas.


“A Prefeitura de Nova Friburgo informa que a vacinação de primeira e segunda dose de quinta e sexta-feira, dias 5 e 6 de agosto, está suspensa novamente devido ao atraso no envio de doses pelo Governo do Estado. Por isso, a Secretaria Municipal de Saúde, a fim de não abrir a vacinação com uma quantidade insuficiente de doses para contemplar a todos, optou por paralisar a campanha até a próxima segunda-feira, 9/8”, disse o governo Johnny Maycon para justificar a paralisação temporária.

Compartilhar