Friburgo: Prefeitura suspende aplicação da 1ª dose da vacina contra a covid-19 esta semana

27/07/2021 19:34:32
Compartilhar
Sem vacinas, governo Johnny Maycon suspende 1ª dose contra covid

Em anúncio oficial nas redes sociais na noite desta terça-feira, 27/7, a Prefeitura de Nova Friburgo divulgou que suspendeu temporariamente a imunização da população com a primeira dose da vacina contra a covid-19. Novo calendário será divulgado ainda esta semana.

A princípio, pelo calendário inicial divulgado pela própria Prefeitura estava prevista a primeira dose para pessoas com 33 anos na quarta, 28/7; com 32 anos na quinta, 29/7, além do Dia D, no sábado, 31/7, para a população com 28, 29, 30 e 31 anos.

ÍNTEGRA DA NOTA OFICIAL DA PREFEITURA

“A Secretaria Municipal de Saúde informa que nesta quarta, quinta e sexta-feira haverá apenas a vacinação de segunda dose em Nova Friburgo.

Assim como vem acontecendo com outros municípios do Estado do Rio de Janeiro, a imunização de primeira aplicação será interrompida temporariamente, nesta semana.

Isso porque nas últimas semanas, o governo estadual encaminhou vacinas que, em sua maioria, possuem orientação para uso como segunda dose e diante disso não há imunizantes suficientes para o próximo grupo contemplado.

Com isso, o Dia D de vacinação também foi adiado por falta de doses para primeira aplicação.

A Prefeitura aguarda o envio de doses por parte da Secretaria de Estado de Saúde para dar prosseguimento no calendário de vacinação”.

Compartilhar