Friburgo: Prefeitura suspende transporte de pacientes para tratamento de saúde fora do município

27/05/2018 10:39:04
Compartilhar

Em nota oficial distribuída à imprensa, a Prefeitura de Nova Friburgo anunciou que “o transporte de pacientes em tratamento fora do município, de responsabilidade da empresa [terceirizada] Caminhos Dourados, já está com as viagens suspensas na próxima segunda-feira, 28. A decisão foi adotada em virtude da falta de combustíveis provocada pela greve dos caminhoneiros.

Ainda na nota oficial, o governo municipal também informa que começa a ocorrer restrição na rede municipal de Educação que, semana passada, havia suspendido uma greve da categoria.

LEIA A ÍNTEGRA DA NOTA OFICIAL

“A respeito dos reflexos da mobilização nacional dos caminhoneiros em Nova Friburgo, a Prefeitura informa que os serviços públicos internos continuam sendo realizados normalmente, de forma a priorizar o transporte de ambulâncias bem como dos ônibus escolares.

Em oportuno, sobre o funcionamento das escolas, em específico, a maior preocupação da Secretaria de Educação, na última sexta, 25, foi com as escolas do terceiro distrito, Campo do Coelho, por conta da distância.

As diretoras tiveram autonomia para organizar os turnos da melhor forma possível, com ajuda dos servidores que moram próximo às unidades.

Até então, as creches estão conseguindo funcionar no primeiro turno, mas ainda não há certeza se funcionarão no segundo. As escolas Alcides Francisco Brantes, Vevey La Jolie e Cypriano Mendes da Veiga, Herminía Condack, José Alves de Macedo e Rei Alberto I, todas do terceiro distrito, não funcionaram ontem por falta de funcionários que não conseguiram chegar às respectivas unidades.

Caso a situação atual permaneça, é possível a Secretaria ter problemas com o abastecimento de merenda e transporte escolar.

Para a próxima segunda, 28, a Secretaria Municipal de Educação de Nova Friburgo facultou às direções de cada escolas decidirem individualmente, de acordo com a sua realidade se vai ou não ter aulas, pois cada caso é um caso, e nem todos os professores moram próximo da unidade onde leciona.
Novas atualizações sobre a o assunto serão divulgadas na segunda, 28, pela manhã.

Esta nota esclarece que o transporte de pacientes em tratamento fora de Nova Friburgo, de responsabilidade da empresa Caminhos Dourados, já está com as viagens suspensas na próxima segunda-feira”.

Compartilhar