Friburgo: Prefeitura suspende vacinação da 2ª dose da Astrazeneca nesta quinta, 30/9

29/09/2021 16:22:41
Compartilhar
Prefeitura diz que não recebeu doses suficientes da Astrazeneca

Através de nota oficial divulgada na tarde desta quarta-feira, 29/9, a assessoria de comunicação do governo Johnny Maycon (Republicanos) divulgou que “a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Subsecretaria de Atenção Básica e a Coordenação de Imunização da Prefeitura de Nova Friburgo, informa que a vacinação de segunda dose de Astrazeneca desta quinta-feira, 30, será suspensa temporariamente em Nova Friburgo”.


A nota oficial acrescenta que “nesta quarta-feira, 29/9, a prefeitura recebeu uma nova remessa de vacinas da Pfizer, sendo 1.074 destinadas à dose de reforço (terceira dose), 162 com orientação de uso para primeira dose e 3.000 para segunda dose”.

A nota oficial diz ainda que “para a realização da intercambialidade entre as vacinas, a nota técnica da Secretaria de Estado de Saúde recomenda que sejam utilizadas as doses com orientação de primeira aplicação da Pfizer. A Secretaria Municipal de Saúde optou então por não realizar a troca de imunizantes neste momento porque não há doses suficientes com essa indicação para uma possível intercambialidade”.

O governo municipal havia sido divulgado anteriormente que “o município estava aguardando o envio de novas doses da Astrazeneca para realizar a campanha de imunização deste laboratório durante esta semana. E, por isso, a vacinação deste laboratório será interrompida excepcionalmente nesta quinta, 30/9. Assim que houver a entrega de uma nova remessa de vacinas, a Prefeitura de Nova Friburgo atualizará o calendário de vacinação contra a covid-19”.

Compartilhar