Friburgo: Prefeitura tenta alugar veículos para iluminação pública

25/07/2021 20:32:25
Compartilhar
Ruas escuras e muitas críticas da população

NOVO PREGÃO ESTÁ PREVISTO PARA 30 DE JULHO

O governo Johnny Maycon (Republicanos) marcou a nova data da licitação pública para terceirização dos serviços de iluminação pública: dia 30 de julho.

Esta é a segunda vez que a Prefeitura de Nova Friburgo agenda data para a contratação de veículos e pessoal para a realização do trabalho.

Na primeira vez, em junho, o certame foi adiado para ajustes técnicos e burocráticos. A ideia inicial do atual prefeito em adquirir veículos próprios, por enquanto, foi colocada de lado.

A precariedade da iluminação pública é um problema antigo em Friburgo e também tem sido alvo de duras críticas feitas ao atual governo. É comum observar lâmpadas queimadas nos postes nos quatro cantos do município.

No edital, a Prefeitura pretende contratar uma empresa que alugue um caminhão e 2 utilitários – todos adaptados. A estimativa do contrato terceirizado é de R$ 732 mil pelo período de 12 meses.

O governo municipal, segundo informações, fatura mais de R$ 1 milhão por mês com a famosa Taxa de Iluminaçã Pública, cobrada junto com a conta mensal de energia elétrica de mais de 100 mil contribuintes friburguenses.

Ou seja, dinheiro em caixa não parece que será o problema do atual governo!

Compartilhar