Friburgo: Prefeitura usa hotel para lavar roupa suja do Raul Sertã; Prefeitura emite nota oficial

20/02/2021 18:45:35
Compartilhar

Em vídeo postado nas redes sociais neste sábado, 20/2, os vereadores Chrstiano Huguenin e Carlinhos do Kiko denunciaram que o atual governo municipal “de forma clandestina” está usando um hotel no circuito Tere-Fri para lavar a roupa suja do Hospital Municipal Raul Sertã, não observando as normas da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

De acordo com os dois vereadores, a Prefeitura deveria contratar “mesmo que emergencialmente” uma empresa para realizar o serviço de maneira correta, legal. “O que está acontecendo é um tremendo descaso. Existe o perigo de contaminação, expondo os pacientes”, acentuaram.

O problema é originado pela quebra do equipamento do hospital público, “que não tem prazo para ser resolvido”, dizem os vereadores.

PREFEITURA EMITE NOTA OFICIAL

“A Secretaria de Saúde informa que as roupas foram lavadas provisoriamente em parceria com um hotel e que a secagem foi feita no próprio Hospital Municipal Raul Sertã, onde a secadora de altas temperaturas elimina quaisquer possíveis contaminações. Informa ainda que o serviço já está devidamente licitado e que o início da sua prestação depende apenas de adequação técnica da empresa, o que deve ocorrer nos próximos dias. Por fim, a pasta informa que até que a empresa responsável assuma o serviço, uma solução paliativa está sendo estudada dentro das possibilidades legais e sanitárias”.

Compartilhar