VEREADOR MAX BILL, DO MDB, FALOU NO DESEJO EM DISCURSO NA TRIBUNA DO LEGISLATIVO –
Concluído o processo eleitoral, uma nova disputa política se desenha com a escolha da futura mesa diretora da Câmara de Vereadores de Nova Friburgo.
A escolha dos cinco integrantes do comando legislativo – com destaque para a presidência – será feita internamente pelo voto direto dos vereadores eleitos e/ou reeleitos para o futuro mandato.
O vereador Max Bill, reeleito pelo MDB, usou a tribuna do Legislativo friburguense para colocar “meu nome à disposição” para comandar a Câmara de Vereadores no biênio 2025/2026. Ele ocupa o cargo de chefe do Poder Legislativo desde o ano passado.
Na tribuna da Câmara, Max Bill lembrou que o seu partido elegeu a segunda maior bancada do Legislativo (três vereadores, perdendo apenas para o PL).
O atual presidente da Câmara, ainda no discurso, lembrou que durante a sua gestão na cadeira número 1 do Legislativo friburguense cumpriu pautas importantes para melhorar o trabalho dos demais colegas de parlamento.
Ele destacou, por exemplo, o reajuste salarial dos vereadores (que passa a vigorar em 1º de janeiro de 2025), disponibilização de um veículo oficial para cada um dos atuais 21 parlamentares e o retorno da Rádio Câmara, que, segundo ele, são fundamentais para o exercício do mandato legislativo.
O PL, maior bancada da Câmara, por enquanto, não se manifestou publicamente sobre um eventual nome para concorrer à presidência da Câmara. A bancada de oposição ao atual governo, idem.