Friburgo: Psol emite nota oficial após desfiliação de vereadores Zezinho e Pierre

27/11/2018 09:00:05
Compartilhar
Pierre e Zezinho ingressaram no Psol em 2016 (foto: arquivo)

Reeleitos para a Câmara de Friburgo pelo Psol, os vereadores Professor Pierre e Zezinho do Caminhão não pertencem mais aos quadros do partido. Eles estão se filiando no PSB. Ambos já vinham tentando deixar o partido desde o ano passado.

Nesta segunda-feira, 26/11, o Psol de Friburgo emitiu nota oficial sobre a saída dos 2 vereadores. No texto, o partido faz críticas veladas aos dois.

NOTA OFICIAL NA ÍNTEGRA

“O Partido Socialismo e Liberdade – Nova Friburgo vem a público se manifestar sobre a saída dos vereadores Professor Pierre e Zezinho do Caminhão.

Como anunciado pelos parlamentares nos últimos dias, os vereadores eleitos pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) Professor Pierre e Zezinho do Caminhão pediram desfiliação da sigla.

Nós, do PSOL, queremos ao nosso lado pessoas que assumam suas posições com coragem e que representem as bandeiras que o nosso programa defende. Não acreditamos na política unilateral e somente teórica. Para nós, a prática do que defendemos tem que ser no dia a dia.

Toda filiação em nosso partido passa por um amplo e transparente diálogo. As nossas defesas, nos mais diferentes temas, não são escondidas. Muito pelo contrário! Temos orgulho de nossas posições e clareza para defendê-las. Em momento algum, os parlamentares deixaram de saber quais são as nossas bandeiras.

Dessa forma, toda pessoa que se filia ao PSOL sabe e aceita exatamente estar lado a lado nas trincheiras de luta do que acreditamos! Nós defendemos a democracia e a liberdade de escolha em todos os aspectos. Com isso, recebemos o pedido de desfiliação dos parlamentares com diálogo e também com a certeza que essa é a melhor decisão a ser tomada.

Apesar dos vereadores Professor Pierre e Zezinho do Caminhão terem sido eleitos pelo nosso partido, com a construção da nossa nominata, em debate com a executiva e militantes decidimos que não iremos reivindicar as vagas de seus mandatos, como a justiça eleitoral prevê.

Seguimos firmes com as nossas convicções, buscando uma sociedade mais justa e igualitária”.

Partido Socialismo e Liberdade – Nova Friburgo
26 de novembro de 2018

Compartilhar