CANDIDATURAS MAJORITÁRIAS DA SIGLA FORAM RETIRADAS DA DISPUTA NA CIDADE –
A Executiva estadual do PSOL reagiu às críticas feitas pela sigla em Nova Friburgo que culminou, esta semana, com a desistência do partido friburguense em lançar a dobradinha Maria Amélia / Roberto Braga na disputa eleitoral majoritária deste ano. O diretório estadual é presidido pelo deputado estadual Flavio Serafini.
LEIA AQUI A NOTA DO DIRETÓRIO MUNICIPAL DO PSOL
NOTA DA EXECUTIVA ESTADUAL DO PSOL-RJ
“A Executiva Estadual do PSOL-RJ recebeu com espanto e indignação uma nota publicada pelo Deputado Federal Glauber Braga, a filiada Maria Amélia Curvello e a página do PSOL de Nova Friburgo que justifica a retirada da candidatura majoritária de Nova Friburgo por não ter condições mínimas para viabilizá-la por falta de recursos. A nota ainda acusa a direção partidária de autoritarismo e perseguição política.
A decisão da executiva destinou 10% a mais de recursos a Nova Friburgo do que nas últimas eleições, aprovou ainda recursos suplementares para viabilizar os programas de TV e obedeceu a critérios coletivamente debatidos para a distribuição dos recursos para as candidaturas em todo o estado do Rio de Janeiro.
Reiteramos que não há perseguição política, mas critérios discutidos, deliberados pela direção partidária com a presença de todos os setores e não contou com sequer um voto contrário.
Repudiamos o expediente de acusações falsas nas redes, lamentamos que tenha sido feita por um companheiro que respeitamos e que nos últimos anos defendemos e fomos solidários frente aos nossos reais adversários políticos, a direita”.