Friburgo: PSOL retira candidaturas a prefeito e vice

13/08/2024 17:49:03
Compartilhar

MUNICÍPIO AGORA TEM CINCO NOMES NA DISPUTA DA PREFEITURA –


A Frente Popular de Esquerda, em comunicado oficial à imprensa, informou que a candidatura à prefeitura de Nova Friburgo foi retirada nesta terça-feira, 13/8. Os nomes anunciados anteriormente eram de Maria Amélia (prefeita) e Roberto Braga (vice).


Ainda no comunicado, a Frente Popular de Esquerda destacou que não formalizará apoio a nenhuma outra candidatura ao executivo municipal e que as candidaturas de vereadoras e vereadores estão mantidas.


CANDIDATOS A PREFEITO DE NOVA FRIBURGO 2024
. Johnny Maycon (PL) / vice Rodrigo Ascoly (MDB)
. Zé Alexandre Almeida (PT) / vice Amin Mazloum (PRD)
. Wanderson Nogueira (PDT) / vice Alexandre Cruz (Cidadania)
. Sérgio Louback (Republicanos) / Rogério Alves (PMN)
. Patrick Jerusalmi (Novo) / Leonardo Castro (NOVO)


COMUNICADO DA FRENTE POPULAR DE ESQUERDA
“Após decisão da maioria da direção estadual do Partido Socialismo e Liberdade – PSOL, que inviabilizou as condições mínimas para que nossa candidatura a prefeita de Maria Amélia e do vice Roberto Braga pudessem se colocar na disputa política, não nos coube outra alternativa a não ser retirar a candidatura.


A nossa Frente foi pega de surpresa, com decisões da maioria do diretório estadual do PSOL, que tem como presidente o deputado estadual Flávio Serafini, com medidas antidemocráticas que, na prática, inviabilizaram uma mulher de esquerda a exercer seu potencial político, reproduzindo os aparatos estruturais que de costume expulsam as mulheres da vida pública.


A inviabilização da nossa candidatura a prefeita se deu efetivamente por perseguição diante da diferença política dos que optaram por defender o perfil político e programático que fundaram o PSOL, mantendo as bandeiras e as lutas que orientam a ação socialista erguidas.


A tentativa de sufocamento ficou evidente quando o diretório estadual, em sua maioria, decidiu por não dar o apoio necessário e anunciado para a candidatura da única mulher que disputaria o cargo de prefeita em Nova Friburgo, nas próximas eleições.


Nossa candidatura infelizmente foi inviabilizada, nos impedindo de dar continuidade a esta batalha nesse momento, mas as nossas bandeiras seguem de pé!


Ressaltamos também que a Frente Popular de Esquerda não formalizará apoio a nenhuma outra candidatura ao executivo municipal e que as nossas candidaturas de vereadoras e vereadores estão mantidas”.

Compartilhar