O publicitário Alexandre Meinhardt anunciou nesta sexta-feira, 29, que está se afastando do cargo de presidente da Fundação D. João VI, entidade com status de secretário municipal e que cuida do acervo histórico de Nova Friburgo.
Meinhardt é o terceiro nome a sair do governo municipal esta semana – as outras mudanças foram nas Secretarias de Meio Ambiente e Políticas de Drogas. Ele será substituído interinamente pelo advogado e funcionário da Fundação D. João VI, Dimas Felix.
Alexandre Meinhardt comandou as duas últimas campanhas eleitorais vitoriosas para a Prefeitura de Nova Friburgo: Heródoto Bento de Mello, em 2008; e Rogério Cabral, em 2012.
O publicitário emitiu nota oficial detalhando o seu afastamento.
NOTA OFICIAL DE MEINHARDT
“Por considerar que minha profissão, publicitário, e meu histórico de atuação em campanhas eleitorais poderia interferir na imagem da Fundação Dom João VI nesse período, pedi afastamento da presidência.
Achei que seria a decisão mais ética e correta para preservar o grande projeto da Fundação, que é totalmente apolítico, ainda que eu não tenha assumido nenhum compromisso em campanhas.
O Conselho, com participação de seu presidente o Prefeito, por unanimidade escolheu advogado e já funcionário da Fundação Dimas Felix para ocupar a presidência interinamente até o dia 4 de junho quando haverá nova reunião conselho para decidir definitivamente quem será o no presidente”.