Friburgo: Raul Sertã reduz leitos de enfermaria para casos de covid

22/09/2021 19:16:55
Compartilhar
Ala de enfermaria para pacientes de covid: de 47 para 28 vagas (foto: arquivo)

QUEDA DE INTERNAÇÕES É A JUSTIFICATIVA DA PREFEITURA


A Secretaria Municipal de Saúde reduziu de 47 para 28 a quantidade de leitos de enfermaria para pacientes no Hospital Municipal Raul Sertã. A justificativa é a diminuição da demanda de internações. A ala de CTI/Covid segue com 20 leitos.


Em nota oficial, a Prefeitura divulgou que “a Secretaria Municipal de Saúde fez o remanejamento de leitos clínicos, tendo em vista que a contaminação pelo vírus no município tem caído, diminuindo a demanda de internações na rede pública. Enquanto isso, em contrapartida, está sendo necessário a ampliação no número de leitos gerais no Hospital Municipal Raul Sertã”.


E acrescentou: “Esse é um movimento que tem sido adotado também por hospitais públicos e privados de todo país, em decorrência do avanço da vacinação”.

Boletim oficial da Prefeitura de 22/9/2021


De acordo com boletim oficial da Prefeitura de Nova Friburgo, nesta quarta-feira, 22/9, dos atuais 28 leitos de enfermaria do Raul Sertã destinados para pacientes com covid-19, 15 estavam ocupados (53,6%). Na ala de UTI/Covid, cinco dos 20 leitos (25%) estavam com pacientes.

Compartilhar