Friburgo recebe decoração natalina e terá programação especial

25/11/2021 15:08:35
Compartilhar
Árvore montada na Praça Dermeval Barbosa Moreira, no Centro

PRAÇA NO CENTRO GANHA ÁRVORE DE PAPAI NOEL –


Esta semana, Nova Friburgo começou a receber decoração para o período de Papai Noel com a montagem de árvores de Natal em áreas públicas do município, em especial, na praça Dermeval Barbosa Moreira.


A instalação de árvores faz parte da campanha Rio de Mãos Dadas, do Sistema Fecomércio RJ (Sesc e Senac). Em Friburgo, a iniciativa é realizada em parceria com a CDL/Sincomércio.


“… o objetivo é despertar esperança e perspectivas positivas para a população nesse momento de retomada da normalidade depois de quase 2 anos sob o impacto da Covid-19”, diz a assessoria de imprensa do Sesc.


O projeto começa oficialmente em 2 de dezembro e se estende até 6 de janeiro, com outras decorações alusivas e ainda com programação artística se concentrando na Praça Demerval Barbosa Moreira. Algumas atividades estão programadas para a Avenida Alberto Braune, bairro Olaria e o distrito de Conselheiro Paulino.


“… 10 municípios (entre os quais Nova Friburgo) receberão iluminação decorativa, itens cenográficos, árvores de Natal e peças Instagramáveis, além de atividades educativas, culturais e de lazer entre novembro e o início de janeiro. O projeto conta com o apoio das prefeituras e dos sindicatos do comércio varejista”, diz o informativo.

PREFEITURA EMITE NOTA OFICIAL SOBRE A DECORAÇÃO NATALINA

“A Prefeitura de Nova Friburgo informa que a licitação programada para aquisição da ornamentação natalina, estimada em aproximadamente R$ 650 mil, teve diversos itens desertos ou frustrados. Ou seja, foram apenas adquiridos  alguns materiais de iluminação, como mangueiras de led, refletores, pingentes e material elétrico para instalação. Nestes itens o Município gastará em torno de R$ 50 mil. 


Destacamos que as ações para realizar uma programação de Natal na cidade só foram adotadas após a estabilização do cenário epidemiológico de Covid-19. Portanto, a Administração Municipal já trabalhava com a possibilidade de não encontrar empresas do segmento capazes de atender à licitação nesse período, considerando o aumento da demanda às vésperas do fim do ano. 


As demais ornamentações de Natal, como árvores, estão sendo instaladas na cidade por entidades e empresas parceiras, que doaram a decoração à Nova Friburgo. Uma extensa e diversificada programação com atividades de celebração para reflexão e renascimento voltadas à toda família foi elaborada, em conjunto com os parceiros, e será divulgada oficialmente nesta semana, atendendo assim a friburguenses e visitantes.


As ações conjuntas entre poder público e iniciativa privada visam resgatar o espírito de união, fé e renascimento após os dias difíceis que a pandemia impôs a todos nós”.

Compartilhar