Friburgo registra aumento de acidentes de trânsito em 2024

30/03/2024 08:42:18
Compartilhar

MÉDIA DO INÍCIO DO ANO SUPERA ANOS DE 2023 E 2022 –


A imprudência e imperícia no trânsito de Nova Friburgo vêm aumentando expressivamente o número de acidentes.


Segundo a assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros, a corporação já foi acionada para atender cerca de 150 ocorrências relacionadas a acidentes de trânsito (capotagens, colisões, quedas de veículos e atropelamentos) em Nova Friburgo, este ano.


Em todo o ano de 2023, foram 748 registros de ocorrências relacionadas a acidentes de trânsito.
Já em 2022, foram registradas 515 ocorrências de trânsito, incluindo capotagens, colisões, quedas de veículos e atropelamentos.


De acordo com o major Fábio Contreiras, porta voz do Corpo de Bombeiros, os principais motivos para a incidência destes casos são: embriaguez, sono, cansaço e baixa visibilidade.


O que diz a SMOMU -Secretaria de Ordem e Mobilidade Urbana:
A Prefeitura de Nova Friburgo, por meio da Secretaria Municipal de Ordem e Mobilidade Urbana (Smomu), esclarece que, em relação às ações para redução dos índices de acidentes, são promovidas, regularmente, campanhas de conscientização e orientação a condutores e pedestres, por meio das redes sociais do município.


É importante destacar que o Poder Público (prefeitura e autoridades policiais) precisa da conscientização e colaboração da população para que a cidade tenha uma redução efetiva no número de acidentes de trânsito, uma vez que a maioria das ocorrências registradas são decorrentes de imprudência, imperícia e desatenção.


Estatísticas oficiais:
2024
De 1° de janeiro a 7 de março de 2024
127 ocorrências de trânsito relacionadas a acidentes de trânsito (capotagens, colisões, quedas de veículos e atropelamentos)


2023
De 1º de janeiro a 30 de dezembro 2023:
748 ocorrências de trânsito, incluindo capotagens, colisões, quedas de veículos e atropelamentos


2022
De 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2022:
515 ocorrências de trânsito, incluindo capotagens, colisões, quedas de veículos e atropelamentos

POR TV ZOOM / FRIBURGO

Compartilhar