POR NOVA FRIBURGO EM FOCO
A Prefeitura marcou para dia 7 de fevereiro a licitação estimada em aproximadamente R$ 41,9 milhões para aquisição de 524 itens para atender, nos próximos 12 meses, as necessidades da rede de atenção à saúde de Nova Friburgo. Os medicamentos serão destinados ao Hospital Raul Sertã, Hospital Maternidade, Farmácia Básica, Estratégia de Saúde da Família, Subsecretaria de Atenção Básica e Programa DST/AIDS.
“O valor estimado, de mais de R$ 41 milhões, se refere a uma pesquisa de mercado e a expectativa é de uma queda de aproximadamente 30% após o pregão. O valor não significa que o município vai adquirir todo o quantitativo, mas sim, que fará compras pontuais, de acordo com a necessidade, sendo o valor apontado apenas um limite máximo”, explicou o governo municipal em nota oficial solicitada pelo portal de notícias Nova Friburgo em Foco.
A nota oficial acrescenta que a licitação, pela modalidade pregão, foi iniciada pelo governo passado, porém, foi suspensa várias vezes em função de determinações do Tribunal de Contas do Estado (TCE).
“As várias suspensões do processo ocorreram em função de atos fiscalizatórios pelo TCE, mas atualmente o entrave encontra-se sanado e, portanto, a licitação está em andamento, inclusive com data marcada para o pregão”, acrescenta a nota.