AÇÕES DIÁRIAS CONTAM COM A PARTICIPAÇÃO DE ÓRGÃOS DO GOVERNO MUNICIPAL, 151ª DP E 11º BPM E PREFEITO MANDA RECADO PARA OS INFRATORES: “QUEM AVISA, AMIGO É” –
As operações de fiscalização para coibir a circulação de motos com escapamento adulterado foram retomadas em Nova Friburgo terça-feira, 9/12. A ação tem a participação da Secretarias de Mobilidade e Urbanismo; Segurança e Ordem Pública; Guarda Civil Municipal (GCM) e ainda do 11º BPM, 151ª DP e policiais do PROEIS.
A primeira das ações ocorreu no fim da tarde desta terça-feira, 9 de dezembro, em pontos distintos dos bairros Centro e Olaria, além do distrito de Conselheiro Paulino, marcando o reforço e a retomada das fiscalizações contra o ruído abusivo na cidade.
Resultados da primeira operação:
– 9 motocicletas foram apreendidas e encaminhadas ao pátio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Urbanismo (SEMU);
– 8 motociclistas realizaram a regularização do escapamento no próprio local da fiscalização, evitando a apreensão do veículo;
– Foram aplicadas 55 multas no total, abrangendo diversas infrações.
Entre as irregularidades encontradas nas motos apreendidas, destacam-se:
– Falta de CNH: 3 casos;
– Veículo sem silenciador: 3 casos;
– Silenciador adulterado: 3 casos.
“Quem avisa, amigo é”, disse o prefeito Johnny Maycon (PL) em suas redes sociais, alertando aqules que insistem em não cumprir a lei de trânsito. “O povo friburguense é ordeiro, e qualquer pessoa que insistir em perturbar a paz será responsabilizada e sofrerá as sanções previstas na lei”, afirmou.
O prefeito acrescentou que “quem promove a desordem na nossa cidade impacta diretamente no sossego, bem estar e até na saúde da população… Por este motivo continuaremos a trabalhar para a ordem e o respeito à todas as pessoas”.
As ações continuarão de forma contínua, estratégica e integrada em locais estratégicos. “As operações serão realizadas com mais de uma equipe atuando simultaneamente em locais diferentes, podendo estar em ambiente fixo ou de forma itinerante. O objetivo é dificultar que os infratores utilizem mecanismos na intenção de fugir das blitzes”, destacou o chefe do Executivo.











