Friburgo retoma vacinação contra a covid-19 nesta quarta-feira

13/10/2021 08:41:14
Compartilhar

A Prefeitura de Nova Friburgo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, dá prosseguimento à vacinação contra a covid-19, após o feriadão de Nossa Senhora Aparecida.


Na quarta e quinta-feira, 13 e 14 de outubro, idosos e profissionais de saúde, que completaram o esquema vacinal até o dia 28 de fevereiro, poderão receber a dose de reforço (terceira imunização).

Na sexta-feira, 15/10, os imunossuprimidos graves, com a segunda dose realizada até o dia 17 de setembro, ou seja, 28 dias após a aplicação, receberão a dose de reforço. Dentre esse público estão os pacientes em tratamento de quimioterapia para câncer, transplantados, pacientes com HIV/AIDS, doenças inflamatórias graves e imunodeficiência primária grave.

CALENDÁRIO OFICIAL DA PREFEITURA

A vacinação de segunda dose também continua sendo realizada nessa quarta-feira, 13/10, pessoas com 37 e 36 anos que tomaram a AstraZeneca e quem estiver com a dose deste laboratório aprazada, ou seja, marcada até a presente data, poderão receber a segunda dose da vacina.

Na quinta-feira, 14/10, pessoas com 35 e 34 anos ou que estão com as doses marcadas para até a quinta-feira e que receberam a primeira dose da AstraZeneca, também poderão receber a segunda aplicação.

CALENDÁRIO OFICIAL DA PREFEITURA

A prefeitura ressalta que a AstraZeneca será aplicada enquanto durar o estoque de imunizantes que foram recebidos pelo município nesta semana. Caso essas vacinas acabem será disponibilizada a intercambialidade (Pfizer para a segunda dose em quem tomou a primeira aplicação da AstraZeneca).

A Secretaria Municipal de Saúde ainda disponibilizará uma repescagem de primeira dose para a população com mais de 18 anos na sexta-feira, 15/10, em todas as Unidades Básicas de Saúde e nas Estratégias de Saúde de Mury, Campo do Coelho, Lumiar, Amparo e São Lourenço.

Compartilhar