TRADICIONAL AGREMIAÇÃO DO BAIRRO YPU DIVULGA DOCUMENTO CRITICANDO LIESBENF APÓS CRISE NA APURAÇÃO DO DESFILE DESTE ANO –
Através de uma nota oficial divulgada nesta sexta-feira, 24/2, a Unidos da Saudade, do Bairro Ypu, anunciou a sua desfiliação formal da Liga Independente das Escolas de Samba e Blocos de Embalo de Nova Friburgo (Liesbenf), entidade organizadora do Carnaval de Nova Friburgo.
Ainda no documento público, a agremiação afirmou que pretende desfilar na passarela do samba em 2024, contudo, sem participar efetivamente da tradicional disputa do troféu.
A diretoria da roxo e branca, no documento público, afirmou que adotará medidas judiciais relacionadas aos fatos relativos à apuração dos desfiles de 2023. Na nota pública (veja link abaixo), a Unidos da Saudade relata uma série de críticas à entidade.
“… Em face dos graves erros cometidos pela LIESBENF contra nossa agremiação, tomaremos todas as medidas judiciais necessárias contra TODOS os responsáveis, exigindo reparação de danos materiais e morais, pois não se despreza o trabalho de um ano inteiro de uma comunidade”, diz trecho do documento.
E destaca: “… o GRÊMIO RECREATIVO ESCOLA DE SAMBA UNIDOS DA SAUDADE, pelo seu presidente e por toda sua Diretoria COMUNICA O SEU DESFILIAMENTO / DESLIGAMENTO DA LIESBENF A PARTIR DESTA DATA, pois não podemos compactuar com atitudes desonestas e fraudulentas e INFORMA À SUA COMUNIDADE, AOS SEUS TORCEDORES, A TODOS QUE AMAM NOSSA AGREMIAÇÃO, CUJO SANGUE ROXO E BRANCO CORRE NAS VEIAS, QUE CONTINUARÁ A PARTICIPAR DOS DESFILES, sem concorrer, pois o nosso maior troféu é o reconhecimento do público, é fazer vibrar de emoção de cada torcedor. É público e notório que a Escola do Povo é a única Agremiação que consegue sacudir a passarela”.
A entidade organizadora do Carnaval ainda não se manifestou publicamente sobre o documento oficial da Unidos da Saudade
NOTA PÚBLICA DA UNIDOS DA SAUDADE : LEIA A ÍNTEGRA AQUI