AGREMIAÇÃO DO BAIRRO YPU: “ROMEU AZURÉM PRESTOU GRANDES SERVIÇOS À ESCOLA DE SAMBA E AO CARNAVAL” –
O Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos da Saudade, do Bairro Ypu, usou as suas redes sociais para anunciar profundo pesar o falecimento de Romeu Carlos Pereira, um dos grandes diretores da agremiação.
“Romeu Azurém – como era conhecido popularmente conhecido – era de tradicional família do Perissê. Integrava o quadro social desde tenra idade e figurou na legendária diretoria responsável pela construção da quadra (1977-1980)”, diz a nota.
A Unidos da Saudade acrescentou: “Sua importância para o carnaval friburguense foi ímpar. Foi dos primeiros diretores de carnaval locais e responsável pela inovação estética com grandes alegorias egressas de centros consagrados de carnaval. Ousou ao assinar, em conjunto com Rafael Nideck, o enredo “João Trinta: o Arquiteto da Avenida” (1984), disponibilizando ao público todas os inventos do grande Joaozinho Trinta em uma iniciativa inédita e campeã. Assinou os carnavais de 1985 e 1986, sendo campeão neste último. Era associado honorário da Saudade desde 2012″, destacou.
A nota conclui: “À família de Romeu Carlos Pereira, o Romeu Azurém, os sinceros votos de pesar da agremiação. À memória do obituado, a reverência pelos relevantes serviços prestados à instituição e ao carnaval friburguense”.
O sepultamento aconteceu neste sábado, 23/12, no Cemitério São João Batista.