Friburgo: Secretário Municipal de Saúde não fica e prefeito anuncia substituta para o cargo

07/01/2021 15:09:22
Compartilhar
Marcelo Murta ficou menos de uma semana no cargo

Matéria atualizada

A informação caiu como uma bomba: o médico Marcelo Murta Messeder Filho não permanecerá no cargo de secretário municipal de Saúde. A sua saída do governo Johnny Maycon foi anunciada no início da tarde desta quinta-feira, 7/1, através de um informe oficial da Subsecretaria de Imprensa.

A Prefeitura de Nova Friburgo, por enquanto, não informou os motivos da não permanencia de Marcelo Murta no cargo.

Ele participou de toda a transição administrativa. A nomeação dele nem chegou a ser publicada – por problemas no Diário Oficial Eletrônico – mas ele vinha exercendo a função nos primeiros dias de governo. 

Além da pasta de Saúde, Marcelo Murta também estava responsável interinamente pela Secretaria Municipal de Políticas Sobre Drogas.

SUBSTITUTA É ENFERMEIRA CONCURSADA

Poucas horas depois da saída do médico Marcelo Murta, que não durou nem uma semana no cargo, o prefeito de Friburgo Johnny Maycon confirmou na tarde desta quinta-feira, 7/1, o nome da enfermeira concursada Nicole Ribeiro Lessa Cipriano para assumir a secretaria municipal de Saúde.


A confirmação foi feita através de nota oficial e um vídeo gravado pelo prefeito, divulgados pela Subsecretaria de Comunicação da Prefeitura. 

Leia a íntegra da nota oficial:

“Em diálogo com a equipe do atual governo, na manhã desta quinta-feira, 07, chegamos ao entendimento com o médico Dr. Marcelo Murta, de que a enfermeira concursada Nicole Ribeiro Lessa Cipriano assumirá efetivamente a Secretaria de Saúde de Nova Friburgo. O Dr. Marcelo Murta continuará assessorando tecnicamente ao governo, principalmente na busca por recursos. Ressalta-se que a nomeação do então secretário não havia sido oficializada por publicação em função da ausência do Certificado Digital para o Diário Oficial Eletrônico, que ainda não foi entregue ao novo gestor do município por parte da Receita Federal”.

Compartilhar