Friburgo: Sessão da Câmara tem bate-boca e requerimentos

04/02/2021 13:33:02
Compartilhar
Clima pesado entre os vereadores

Clima pesado na segunda sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Nova Friburgo (assista íntegra aqui), ocorrida na manhã desta quinta-feira, 4/2. Durante a reunião, vereadores trocaram duras acusações pessoais. Em meio ao clima pesado, foram aprovados requerimentos de informações direcionadas ao atual governo municipal: os principais questionamentos têm como alvo nomeações de comissionados, tarifa e gratuidade nos ônibus urbanos, criação de novos leitos de UTI/Covid no Hospital Municipal Raul Sertã etc.

De autoria do vereador Christiano Huguenin, o Legislativo aprovou requerimento que obriga o Executivo a prestar informações sobre as centenas de nomeações para cargos na atual gestão. A Prefeitura terá que anexar o currículo individual de cada nomeado comprovando a função exercida, horários de trabalho na Prefeitura etc.

O vereador Isaque Demani cobrou do Executivo informações relativas à suspensão da gratuidade nos transportes coletivos para pessoas na faixa etária de 60 a 64 anos e a promessa do atual prefeito em reduzir a tarifa de ônibus de R$ 4,20 para R$ 3,95.

A vereadora Priscilla Pitta aprovou requerimento de informações sobre 30 respiradores recebidos pela Prefeitura no início do ano destinados ao aumento de leitos de CTI para o tratamento da covid-19 no Hospital Raul Sertã.

O vereador Joelson do Pote conseguiu aprovar requerimento de informações sobre o Plano Municipal de Vacinação contra covid-19 e o vereador Zezinho do Caminhão um requerimento de informações sobre o funcionamento do Ambulatório do Hospital Raul Sertã.

ÍNTEGRA DA SEGUNDA SESSÃO DA CÂMARA: assista aqui

PARTE 2: assista aqui

Compartilhar