Friburgo: SMOMU fará mudanças em pontos de ônibus no Centro

27/01/2021 08:45:39
Compartilhar
Paissandu: ônibus intermunicipais farão ponto no local

POR SECOM / PMNF

A Secretaria de Ordem e Mobilidade Urbana (SMOMU) está fazendo estudos técnicos visando fazer alterações em pontos de ônibus intermunicipais no Centro de Friburgo.

No final de semana, o órgão fez simulação para ensaiar como se dará a nova logística de embarque e desembarque dos passageiros do transporte coletivo intermunicipal. A ação experimental contou com uma equipe da SMOMU e três ônibus cedidos pela Auto Viação 1001.

O primeiro ponto analisado foi a parada presente na Praça do Suspiro, em frente à Igreja Batista. Foi constatado que há a possibilidade para o embarque / desembarque simultâneo de até quatro ônibus e também a necessidade de organizar o estacionamento do outro lado da rua de forma paralela ao meio-fio, pois da forma que estacionam hoje, irregularmente a 45º, dificultaria a ultrapassagem de um coletivo por outro no local.

O segundo ponto analisado foi na Rua Padre Roberto Saboya de Medeiros, lado ímpar, onde se identificou que há espaço para a parada de até quatro ônibus.

“A população, os vereadores que pleiteiam a causa, as empresas e o Sindicato de Transporte Rodoviário têm elogiado muito a nossa atuação. A SMOMU está empenhada em resolver esse problema que afeta, direta e indiretamente, milhares de pessoas todos os dias”, disse o secretário municipal de Ordem e Mobilidade Urbana, Fabrício Medeiros.

A Secretaria de Ordem e Mobilidade Urbana está realizando novas pesquisas de impacto, ouvindo os setores que podem ser atingidos. A definição em relação aos pontos de embarque e desembarque de ônibus intermunicipais no centro da cidade deve sair nas próximas semanas.

Compartilhar