Friburgo sofre com temporal e contabiliza prejuízos

30/01/2026 09:26:12
Compartilhar

MUNICÍPIO REGISTROU PONTOS DE ALAGAMENTOS, QUEDA DE BARREIRA E MURO E INTERDIÇÃO DE 2 CASAS –


A forte chuva que caiu em Nova Friburgo, nesta quinta-feira, 29 de janeiro, provocou vários transtornos, com queda de barreira e muro, interdição de dois imóveis residenciais e inúmeros pontos de alagamentos.


Conselheiro Paulino foi a área mais atingida, com vários pontos de alagamentos – carros ficaram parcialmente submersos e diversos imóveis alagados, sobretudo, no Prado. As RJs 150 (Amparo) e 130 (próximo ao Hospital São Lucas) voltaram a ficar alagados.


Houve o desabamento de uma calçada em via pública, na Rua Felipe Camarão, no bairro Ponte da Saudade, às margens do Rio Santo Antonio. Técnicos da Secretaria estiveram no local para avaliação e fizeram a interdição de uma loja. Alguns veículos que estavam estacionados ficaram pendurados.


Também foi registrada a queda de barreira na subida do Morro dos Maias, em Conselheiro Paulino, onde a via ficou obstruída e funcionários da Secretaria Serviços Públicos e Secretaria de Desenvolvimento Regional iniciaram a remoção dos resíduos para liberação da pista.


O prefeito Johnny Maycon (PL) visitou as principais áreas atingidas no período noturno. Segundo ele, dois imóveis residenciais foram interditados pela Defesa Civil.


“Graças a Deus, não houve registro de pessoas atingidas diretamente. No entanto, algumas interdições precisaram ser feitas de maneira preventiva, com o objetivo de mitigar os riscos e salvar vidas”, disse.


ASSISTA AQUI VÍDEO DO PREFEITO NAS REDES SOCIAIS


Em virtude da previsão de novas chuvas, a Defesa Civil permanece mobilizada e monitorando a cidade. Em caso de emergência, o telefone da Secretaria é o 199.

Compartilhar