Friburgo: Ssubea abre cadastro para castração de animais em Conquista

26/09/2022 07:43:23
Compartilhar

por SECOM – PREFEITURA DE FRIBURGO


Você já ouviu falar sobre o Cadastro de Castração animal? A Subsecretaria do Bem-Estar Animal, setor da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, vem realizando um trabalho em parceria com clínicas especializadas de castração de cachorros e gatos, seguindo a ordem de prioridade.


O objetivo é inibir que aconteçam gestações indesejadas e que podem gerar abandonos, além de evitar a proliferação de doenças sexualmente transmissíveis entre os animais. Na última semana, as inscrições ocorreram no distrito de Lumiar. Diversas pessoas aderiram ao trabalho e, foram contabilizados, aproximadamente, 23 cadastros.


No início desta semana, será realizado novos cadastros em Conquista, no terceiro distrito. Os interessados devem comparecer neste dia 26/9, segunda feira, à Escola Municipal Vevey La Jolie, localizada na Avenida Mário de Azevedo, n° 18800, levando cópias dos documentos de identidade, cpf, comprovante de residência e renda.


A titular da Subsecretaria do Bem-Estar Animal (Ssubea), Elisângela Rodrigues, ressalta que não há limite de castrações para fêmeas e/ou machos, animais de raça ou vira-latas. Castrar é um ato de amor e de responsabilidade individual e coletiva. Essa atitude contribui para que o animal tenha uma vida mais saudável e ainda ajuda a salvar a vida de muitos outros animais que não possuem a mesma oportunidade de ter um lar e receber os cuidados que precisam.


Outras informações podem ser obtidas diretamente na Ssubea, que funciona na Avenida Alberto Braune, n°223, no prédio anexo à Prefeitura, ou através do telefone (22) 2525-9111.

Compartilhar