A Prefeitura de Nova Friburgo divulgou nesta quarta-feira, 5/8, novo boletim sobre a ocupação de leitos de enfermaria e de UTI para pacientes com covid-19 no município.
De acordo com a Prefeitura, Nova Friburgo passou a ter 38 leitos de UTI para covid-19 nos hospitais Raul Sertã, Unimed, São Lucas e Serrano. Deste total, 20 estão atualmente ocupados com pacientes. O índice é de 52.6%.
Com relação aos leitos de enfermaria, os quatro hospitais têm 68 leitos e 43 estão ocupados (índice de 63.2%).
Especificamente em relação ao Hospital Raul Sertã, dos 20 leitos de UTI para covid-19, 10 estão ocupados (50%) e dos 19 leitos de enfermaria, 16 estão ocupados (84.2%).
RAUL SERTÃ RECEBEU MAIS 10 LEITOS DE UTI / COVID
O Hospital Municipal Raul Sertã disponibilizou mais 10 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para tratamento de pacientes com a COVID-19 no último final de semana. Com os novos leitos, o hospital público de Friburgo conta atualmente com 20 leitos exclusivos de UTI, além dos semi intensivos e enfermarias.
Os novos leitos foram disponibilizados através de parceria entre os governos municipal e estadual. Por outro lado, Friburgo não terá o hospital de campanha que, segundo o governo estadual, começa a ser desmontado no Prado, sem ter sido inaugurado e não ter atendido a um paciente sequer.
Os dez novos leitos de UTI Covid, do Hospital Municipal Raul Sertã, já figuram nos boletins da Taxa de Ocupação de Leitos dos Hospitais do município desde o sábado, 1º de agosto de 2020.