Friburgo tem campanha de adoção responsável de cães e gatos

27/08/2021 12:15:13
Compartilhar
Adoção responsável (foto ilustrativa)

NESTE SÁBADO, 28/8, DAS 10 ÀS 16H, NA ESTAÇÃO LIVRE –

A Subsecretaria do Bem-Estar Animal (Ssubea) de Nova Friburgo realiza a primeira campanha de adoção de cães e gatos em 2021, neste sábado, 28 de agosto. A campanha acontece na Estação Livre (antiga rodoviária urbana da Praça Getúlio Vargas), das 10h às 16h.

A campanha é realizada em parceria com abrigos e grupos de proteção animal da cidade. O principal objetivo é encontrar lares especiais para peludinhos carentes que necessitam de uma família.

Os animais que participarão da campanha foram previamente cadastrados pelos parceiros junto à Ssubea. No dia do evento, apenas cachorros estarão no local para adoção, enquanto os gatos participarão somente através de fotos expostas num mural. Esse procedimento visa garantir a segurança dos animais.

Os interessados em adotar um animalzinho devem ter mais de 18 anos e passarão por entrevista feita pela equipe da Ssubea. É necessário apresentar identidade, CPF e comprovante de residência. Empresas parceiras do evento farão a doação de brindes para os cães adotados.


Outras informações sobre a campanha podem ser obtidas diretamente na Ssubea, vinculada à Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável. O atendimento é feito na Avenida Alberto Braune, 223 (antiga Rodoviária Leopoldina), de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. O telefone para contato é 2525-9111.

Compartilhar