Friburgo tem cerca de 70% dos quartos reservados no Carnaval

25/02/2022 07:10:36
Compartilhar

ABIH-RJ E HOTÉISRIO DIVULGAM RANKING DAS CIDADES MAIS PROCURADAS –


A ABIH-RJ e HotéisRio divulgaram a pesquisa de ocupação para o feriado de Carnaval. Segundo o HotéisRio, a rede hoteleira do município de Nova Friburgo registra uma média de 68,6% dos quartos reservados para o período de 26 a 28 de fevereiro. Os distritos turísticos de Lumiar e São Pedro da Serra são os mais procurados.


A rede hoteleira no interior do Estado registra uma média de 78,48% dos quartos reservados, de acordo com a ABIH-RJ.


Em primeiro lugar está Arraial do Cabo, com 95%; a vice-liderança pertence a Paraty, com 90%; em terceiro estão, empatados, Angra dos Reis e Cabo Frio, com 86,2%, seguidos de Armação dos Búzios (84,7%), Macaé (84%), Rio das Ostras (82%) e Vassouras (70,2%); a oitava posição também é um empate entre Miguel Pereira e Teresópolis, com 69,4%; Valença/Conservatória estão na nona posição, com 69,3%, seguidos por Nova Friburgo (68,6%) e Itatiaia/Penedo (65,2%), em último.


O presidente do HotéisRio, Alfredo Lopes, está otimista em relação ao feriado de Carnaval. “As cidades com atrativos de praias estão na liderança, como era de se esperar no verão. Com o avanço da vacinação, os brasileiros decidiram viajar mais e em curtas distâncias, o que privilegia o interior do Estado do Rio, que tem experiências para todos os gostos. Como muitos decidem em cima da hora acreditamos que essa ocupação aumentará ainda mais, podendo chegar na média geral a 85%”, afirmou o presidente da ABIH-RJ, Paulo Michel.

Compartilhar