Friburgo: Trecho da Rua Augusto Cardoso também é interditado

18/10/2022 08:07:41
Compartilhar

FECHAMENTO DA VIA É PARA REALIZAÇÃO DE OBRA DE DRENAGEM NO CENTRO –


Após um dia de muitos engarrafamentos causados pela interdição de trecho da Avenida Alberto Braune, em frente à Prefeitura, onde está sendo montada a estrutura para a Festa da Cerveja e Reforma Protestante, mais uma alteração no trânsito central de Friburgo: o fechamento de trecho da Rua Augusto Cardoso, entre a esquina com a Rua José Eugênio Müller e a esquina com a Avenida Comte Bittencourt, a partir desta terça-feira, 18/10.


A nova interdição foi anunciada pela Prefeitura de Nova Friburgo, por meio da Secretaria Municipal de Ordem e Mobilidade Urbana (Smomu). O fechamento parcial da Rua Augusto cardoso visa o início às obras de drenagem e ampliação da rede de captação de águas pluviais do Centro da cidade – intervenção promovida pelo Governo do Estado.


Os motoristas que desejarem acessar a Avenida Galdino do Valle Filho deverão seguir pelas ruas José Eugênio Müller e Antonio Soares Macedo para entrar na Ponte do Suspiro e, em seguida, na Avenida Galdino do Valle Filho.


Essa primeira fase da obra foi dividida em três etapas. O fechamento desse trecho da Rua Augusto Cardoso tem previsão de duração de uma semana. Na sequência, o cruzamento com a Rua José Eugênio Müller deverá ser feito em um final de semana, de modo a minimizar os impactos no trânsito. Após isso, será interditado o trecho entre as esquinas da Avenida Alberto Braune e Rua José Eugênio Müller. Esta terceira etapa também deve durar aproximadamente uma semana.


Segundo a Smomu, agentes de trânsito estão no trecho, sobretudo nos horários de pico, para orientar os motoristas e minimizar os transtornos causados ao trânsito.

Compartilhar