Friburgo: UPA atende apenas casos de urgência e emergência

10/11/2022 11:45:20
Compartilhar

PARALISAÇÃO PARCIAL DOS MÉDICOS POR FALTA DE PAGAMENTOS ENTRA NO 2º DIA; OS VIVA RIO E PREFEITURA EMITEM NOTAS OFICIAIS –


Uma paralisação parcial de médicos está afetando, pelo segundo dia consecutivo (quarta e quinta-feira, dias 9 e 10 de novembro), o atendimento de pacientes que procuram a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Conselheiro Paulino.


Os profissionais alegam atraso no pagamento de salário. Apenas casos “como vermelhos e amarelos” – de urgência e emergência – estão sendo atendidos na unidade. Os demais estão sendo encaminhados para o Hospital Municipal Raul Sertã.


Em nota, a OS Viva Rio, que administra a unidade, disse que está depositando parte dos salários atrasados nesta quinta-feira, 10/11, e cobra da Prefeitura a quitação de valores para colocar os pagamentos em dia. O governo municipal contesta (leia abaixo).


PREFEITURA EMITE NOTA OFICIAL
“A Prefeitura de Nova Friburgo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que já efetuou todos os repasses à OS Viva Rio previstos no contrato e que suas obrigações estão rigorosamente em dia. Por este motivo, não vê razões para a paralisação.


Informa ainda que o atual contrato expira no próximo dia 17 e que os procedimentos administrativos para a sua renovação já estão concluídos e um novo contrato será celebrado.


O Município segue exigindo da OS a regularização do atendimento médico na UPA de Conselheiro Paulino”.

Compartilhar