COMUNIDADE SE DESPEDE DE SEU RUFINO EM CLIMA DE DOR, TRISTEZA E REVOLTA –
Brutalidade, maldade, covardia… um comerciante de Vargem Alta, na zona rural de Nova Friburgo, foi assassinado na madrugada de quinta-feira, 20/4. A 151ª DP informou que a principal linha de investigação é latrocínio (crime de roubo que resulta em morte).
A vítima – Rufino Pedro Teixeira Filho, segundo a 151ª DP – era proprietário de um bar na localidade, em frente ao campo de futebol. Ele foi morto enforcado com um lençol e com uma pedrada na cabeça no próprio imóvel. O crime abalou Vargem Alta, uma pacata localidade na zona rural de Nova Friburgo, conhecida pela produção de flores de corte.
O corpo foi velado na Capela de Vargem Alta em clima de muita dor, tristeza e revolta. O sepultamento aconteceu na manhã de sábado, 22/4, no Cemitério do Colonial 61, localidade próxima a Vargem Alta. A vítima tinha 73 anos, segundo familiares.
As investigações policiais para esclarecer o bárbaro crime foram iniciadas imediatamente, segundo informações do delegado Julio Cesar Pyrrho de Carvalho (assista vídeo).
ENCONTRO DO CORPO
Moradores afirmaram que, como de costume, por volta das 22h30 da última quarta-feira, 19/4, seu Rufino fechou seu bar. Na quinta, 20/4, de manhã um vizinho percebeu que a porta dos fundos do estabelecimento e a porta da casa (que fica em cima) estavam abertas, algo incomum segundo ele. “Quando eu percebi que tinha algo errado fui atrás de alguém da família”, contou o vizinho.
O sobrinho da vítima, Paulo Geovane Bom, acrescentou: “No bar estava tudo escuro. Quando eu e um amigo acendemos a luz, vimos que estava tudo revirado. E lá em cima na casa encontrei meu tio caído, enforcado com um lençol e com um ferimento na cabeça, provavelmente de uma pedrada que levou, pois a pedra estava do lado dele”, disse.