PRISCILLA PITTA DIZ QUE FOI XINGADA E HUMILHADA POR LÍDER DO GOVERNO –
A vereadora friburguense Priscilla Pitta (Cidadania) protocolou “notícia crime” na tarde desta segunda-feira, 4/4, na DEAM-NF (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), contra o colega de Legislativo, José Sebastião Rabello, conhecido como Zezinho do Caminhão (Republicanos) – líder do governo na Casa.
A vereadora fez a denúncia acompanhada de seu advogado e assessor Jorge Gonçalves. No documento, Priscila Pitta (adversária política do atual governo) narrou aos policiais que foi “xingada, ofendida e humilhada” pelo colega durante uma reunião interna ocorrida na última quinta-feira, 31/3.
No boletim de ocorrência registrado na DEAM, a vereadora diz que entre as ofensas proferidas pelo colega teria sido chamada de “vagabunda”, entre outros termos.
Na notícia crime, Priscilla Pitta arrolou como testemunhas outros três vereadores – Isaque Demani, Christiano Huguenin e Repórter Maicon Queiroz – que também participavam da reunião e intercederam para acalmar os ânimos. Segundo informações, outros funcionários também teriam presenciado o ocorrido.
A Câmara de Vereadores e a Prefeitura, por enquanto, não se manifestaram publicamente sobre a notícia crime. O vereador Zezinho do Caminhão também não se posicionou oficialmente sobre a denúncia. Ele, entretanto, comentou com pessoas próximas que nega os fatos narrados pela vereadora.