ESPOSA DO SAUDOSO LEÔNIDAS, UM DOS FUNDADORES DA AGREMIAÇÃO, ELA DEDICOU A VIDA À ESCOLA DE SAMBA –
Luto! A tricampeã do Carnaval Vilage no Samba perdeu uma de suas figuras mais ilustres carinhosamente chamada de Tia Tereza, dama e baluarte da verde e branco.
Tia Tereza viu a Vilage no Samba nascer ao lado do saudoso esposo Leônidas, um dos fundadores da agremiação carnavalesca.
O empresário Marcelo Cintra resume a vida de Tia Tereza na escola de samba: “Tia Tereza foi tudo e fez de tudo pela Vilage. Ela se entregou de corpo e alma e esteve presente em todos os momentos, de alegria e tristeza”, destacou.
Este ano, aliás, a Vilage no Samba realizou um sonho de Tia Tereza: a realização de um ensaio na pracinha da Vilage, onde a agremiação nasceu em 1948. Detalhe: o ensaio marcou uma justa homenagem de agradecimento a ela.
Tia Tereza, 94 anos, faleceu nesta segunda-feira, 28/11, e seu velório acontece neste terça, 29/11, no Memorial da SAF, antecedendo ao sepultamento às 15h, no Cemitério Trilha do Céu.
Ela era mãe do conhecido sambista Quinha da Vilage.
A Vilage chora a partida de Tia Tereza. O Carnaval de Friburgo, idem!