Friburgo volta a vacinar adolescentes de 12 a 17 anos contra covid-19

24/09/2021 09:58:48
Compartilhar

MUNICÍPIO DIVULGA NOVO CALENDÁRIO DE IMUNIZAÇÃO


por SECOM / PMNF


A Prefeitura de Nova Friburgo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizará a repescagem da primeira dose da vacina contra a covid-19 para quem ainda não recebeu o imunizante na cidade. Na segunda, 27/9, a população com mais de 18 anos poderá procurar qualquer um dos postos de vacinação do município para receber a primeira dose.

Após a autonomia dada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) aos municípios, para que eles decidam sobre a vacinação dos menores de idade, a Secretaria de Saúde de Nova Friburgo decidiu voltar com a primeira aplicação da vacina para adolescentes com 12 a 17 anos, sem comorbidade, em Nova Friburgo, tendo em vista que a vacinação para este público já foi concluída. A repescagem para este público será feita na terça-feira, 28/9, com aplicação do imunizante Pfizer, conforme indicação dos órgãos competentes como ANVISA e Ministério da Saúde.

Calendário oficial da Prefeitura

Na quarta, 29/9, acontecerá a vacinação de segunda dose dos imunizantes da Pfizer e da Astrazeneca para quem está com as datas aprazadas, ou seja, marcadas até a referida data. Enquanto na quinta, 30/9, a previsão é que sejam vacinados, também com a Astrazeneca, as pessoas com a vacina marcada até a mesma data.

Calendário oficial da Prefeitura

Na sexta-feira, 1° de outubro, a aplicação da segunda dose da Coronavac das vacinas aprazadas será realizada das 9h às 15h, na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj), no bairro Lagoinha.

Calendário oficial da Prefeitura

É importante ressaltar que a vacinação de segunda dose da Astrazeneca está sujeita a alterações, pois a Secretaria Municipal de Saúde está aguardando um novo envio de doses deste laboratório. Caso não haja o repasse até a quarta-feira, 29/9, a imunização desse dia e da quinta-feira poderá ser suspensa.

Compartilhar