Friburgo: Zezinho do Caminhão rebate acusação de colega da Câmara

05/04/2022 17:24:28
Compartilhar

EM NOTA OFICIAL, ELE DIZ QUE É “INVERÍDICO” QUE TENHA XINGADO VEREADORA –


O vereador friburguense Zezinho do Caminhão (Republicanos) emitiu nota oficial nesta terça-feira, 5/4, em resposta à denúncia da colega do Legislativo, Priscilla Pitta (Cidadania) que, no dia anterior, resgistrou notícia crime contra ele na DEAM-NF. Na denúncia, Zezinho do Caminhão foi acusado de ter “xingado e humilhado” a vereadora numa reunião interna da Câmara, na semana passada.


“É por profundo respeito a todos os cidadãos friburguenses e, em especial aos meus eleitores e mulheres desta cidade, que venho a público expressar o meu pesar e indignação pela notícia inverídica de que me referi a uma vereadora desta cidade com ofensas e xingamentos, no último dia 31 de março de 2022, na Câmara Municipal desta cidade. Não é da minha índole e nem faz parte do meu vocabulário proferir palavras de baixo calão, ainda mais dentro da Câmara Municipal, instituição que tanto prezo”, escreveu. “… Minha atuação na Câmara sempre foi em colaboração, defesa e participação em projetos e pautas feministas”, afirmou em outro trecho da nota.


Zezinho, ainda na nota, afirmou: “Estou no terceiro mandato e jamais sofri nenhum processo judicial em todos os anos de vida. Sempre fui incansável em defesa da população e, por tal motivo, aqueles que não seguem com os mesmos princípios não veem outro modo a não ser o ataque com inverdades na tentativa desesperada de desabonar a minha imagem e conduta. É lamentável que esse tipo de política ainda seja praticada nos dias atuais. Não vou retroceder ao sofrer calúnias e difamações. Quando é ao lado do bem que decidimos lutar, é com o bem que nos defenderemos. Quem me conhece sabe quem eu sou. Continuarei a defender e a contribuir para as pautas de defesa e apoio às mulheres com ainda mais afinco”.

Compartilhar